Your Local Tours

O Que Fazer em Lisboa ? 9 Locais Imperdíveis

1. Parque Eduardo VII

É um local de passagem obrigatória, pela sua história e por ter uma vista deslumbrante sobre Lisboa, Rio Tejo e Margem Sul. Curiosamente, atrás do parque pode observar o Estabelecimento Prisional de Lisboa com 140 anos.

2. Avenida da Liberdade

Antigamente, local da Alta Burguesia e Nobreza que por aqui passeavam com as suas charretes, é atualmente uma das principais avenidas em Lisboa, com a presença de várias lojas de marcas de luxo.

3. Miradouro de Santa Luzia

É um local que não vai querer perder, com uma ampla vista sobre Alfama e o Rio Tejo, é considerado como um dos miradouros mais bonitos de Lisboa, tem ainda o bónus de estar decorado com azulejos que contam um pouco da história de Portugal.

4. Castelo de São Jorge

Localizado na mais alta colina de Lisboa, o Castelo de São Jorge tem uma das vistas mais altas da cidade permitindo uma vista deslumbrante sobre Lisboa e Rio Tejo, repleto de história, as suas pedras fazem-nos por momentos recuar a outros tempos.

5. Torre de Belém

A Torre de Belém foi o ponto de partida de diversas viagens na época dos Descobrimentos e foi construída com o objetivo de defender a entrada de Barcos inimigos em 1514, no Tejo. Hoje é um dos monumentos mais emblemáticos de Belém, com uma vista privilegiada sobre o Tejo e margem sul.

6. Mosteiro dos Jerónimos

Conhecido como a “jóia” do estilo Manuelino, classificado pela UNESCO como Património Mundial, uma referência cultural em Portugal, que não pode deixar de conhecer.

7. Padrão dos Descobrimentos

Construído no século XX, encerra em si a história áurea da expansão marítima portuguesa. Repleto de simbologia patriótica, é uma ode arquitectónica de homenagem às personagens do século XV que contribuíram grandemente para os majestosos feitos além-fronteiras. A seus pés a representação do mapa-mundo através do qual poder-se-á compreender a extensão da bravura dos portugueses – o primeiro povo a pisar os 5 continentes. É também um local de paragem obrigatória.

8. Sé Catedral de Lisboa

Outrora uma mesquita, que por sua vez ocupara um local sagrado romano, é hoje em dia um dos edifícios mais antigos do país e mais icónicos da capital. Local de culto desde tempos passados, é testemunha de lendas e histórias. Ponto fulcral de passagem e de visita, é a morada final do Rei D. Afonso IV e de D. Beatriz, personagens incontornáveis no mais famoso romance português – Pedro e Inês.

9. Praça do Comércio

Palco privilegiado para a vida Lisboeta, foi desde sempre local para trocas comerciais e de intercâmbio cultural. Das maiores praças da Europa, tem como pano de fundo o Tejo. Cenário dantesco durante o grande terramoto de 1755, conheceu em 1908 um dos preponderantes episódios para a sociedade portuguesa – o assassinato do penúltimo rei de Portugal.

DICA

Se quiser fazer um tour, certifique-se que escolhe uma empresa que está registada no Turismo de Portugal e tem seguros de Responsabilidade Civil e Acidentes de Grupo válidos, uma vez que é obrigatório por lei em Portugal, por isso, na hora de escolher, tenha isso em consideração, não se esqueça que imprevistos podem sempre acontecer.

Pode consultar as várias empresas de turismo em Portugal que cumprem com a legislação em https://www.visitportugal.com/

Call Now Button