Your Local Tours

4 Importantes Adegas em Lisboa

1. Adega Mãe

Muito mais que um projeto comercial, a Adega Mãe pauta-se por valores familiares e de autenticidade local. Nunca descurando o legado centenário vínico da região, esta produtora esta intrinsecamente ligada ao mundo do fiel amigo português – o Bacalhau. Duas empresas, uma família, dois colossos da cultura nacional. Da homenagem merecida aos marinheiros de alto mar surge a gama “Dory”. antigo nome pelo qual os barcos bacalhoeiros eram conhecidos, transparecem para a garrafa o caracter destemido e aventureiro destes ofícios, hoje desaparecido.

2. Casa Santos Lima

Corredores geométricos de videiras que ocupam um vasto território ondular, carregado de nevoeiro, maresia e exposição solar, conduzindo-nos à Casa Santos Lima. Blend inteligente entre o saber-fazer e as novas exigências vínicas internacionais que nos levarão a conhecer o lado industrial, sempre em estreita ligação com o lado tradicional e a paixão do fazer vinho. Modernidade e tempos idos em perfeita comunhão.

3. Manzwine

Do blend entre culturas renasce o vinho em Mafra. Solo português, castas nacionais, terroir luso. À frente do projeto um ex-futebolista brasileiro, André Manz, que trocou as chuteiras por Cheleiros. Vinhos com sabor atlântico de elevado caracter e complexidade. Único projeto mundial a utilizar a uva Jampal numa mesma garrafa. Casta pouco amiúde e de rentabilidade quantitativa reduzida, traduzindo-se numa expressão vínica de exponencial qualidade.

4. Adega Regional de Colares

A adegas Regional de Colares, é a mais antiga cooperativa de Portugal, fundada em 1931. Pertence ao concelho de Sintra e diferencia-se pelos seus vinhos temperamentais do Velho Mundo Vitícola e por dar continuidade ao trabalho dos seus antepassados, ao proteger e preservar a cultura do Vinho de Colares, às suas castas únicas e métodos de cultivo originais.

DICA

Se quiser conhecer algumas destas adegas é necessário fazer uma reserva, salientando que algumas adegas podem fechar às segundas-feiras e/ou terças-feiras e/ou domingos.

Call Now Button